segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Produção independente sem superprodução

Especialista em vídeos corporativos discute a temática do cinema digital brasileiro

Jean Carlo Szepiloviski, produtor da SpeedBox cinema e digital videos, participou da Semana de Comunicação Jornalística 2010, realizada no mês de Setembro, pela Universidade Nove de Julho. Durante o evento, o palestrante informou sobre ,como criar e produzir vídeos em formato digital, de uma forma simples e barata.
O produtor explicou desde á importância de se escolher um bom tema, á pré-produção,produção e divulgação do seu trabalho cinematográfico, levando em consideração os Documentários, realizados no cenário independente brasileiro.
Outros pontos destacados foram o funcionamento dos mecanismos de incentivo fiscal, e principalmente a falta de uma indústria cinematográfica, que absorva os contéudos produzidos por todo o país.
Jean Carlo, ainda narrou como conseguiu os acordos e as autorizações necessárias para a filmagem do documentário ''Ele é o Espetáculo", baseado na história de vida do humorista José Vasconcelos. O filme teve sua estréia na estação Santa Cecília do metrô paulista e foi exibido em vários festivais de cinema.
É possível se dizer, que hoje possuir uma câmera digital, alguns acessórios, e a internet como meio de divulgação é ter acesso ao mundo da Produção Independente,sem a necessidade de grandes produções, embora, o termo lucratividade ainda seja zero.
REPORTAGEM: Luana Santana- Estudante de Jornalismo

Um comentário:

  1. Obrigada pela mensagem no twitter, Luana! Vim aqui no seu blog e adorei, não é a toa que logo você se forma em jornalismo.
    Já to seguindo ^_~

    ResponderExcluir